O complexo B é formado por varias vitaminas que coexistem em alguns alimentos e que se complementam para fazer a manutenção da saúde. As vitaminas que fazem parte do complexo são a B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12.
Product ID: 27
Product SKU: 27
New In stock />
COMPLEXO B  60 cápsulas
Código: 27

COMPLEXO B 60 cápsulas

Destaque

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

As vitaminas são substancias muito importantes para o desempenho das funções corporais. O complexo B é formado por varias vitaminas que coexistem em alguns alimentos e que se complementam para fazer a manutenção da saúde. As vitaminas que fazem parte do complexo são a B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12. 

Vitamina B1, também chamada de Tiamina, é uma vitamina hidrossolúvel essencial para o bem-estar dos seres humanos e animais. Esta vitamina tem papel na síntese de ácidos graxos, é essencial para ajudar as células a converterem carboidratos em energia e é necessária para o bom funcionamento das células nervosas e do cérebro. 

Vitamina B2, também chamada de Riboflavina, é um nutriente essencial que mantém as funções do metabolismo em condições normais, atuando como cofator nas reações enzimáticas, principalmente em sistema de transporte de elétrons. A Vitamina B2 ajuda as células a converterem carboidrato em energia sendo essencial para o crescimento de células, produção de células vermelhas e para a saúde dos olhos e da pele. 

Vitamina B3, também chamada de Niacina, participa da formação das coenzimas NAD (nicotinamida adenina dinucleotideo) e NADP (nicotinamida adenina dinucleotideo fosfato), responsáveis pela transferência de elétrons e hidrogênio de enzimas participantes do metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. 

Vitamina B5, também conhecida como Ácido Pantotenico, age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substancias com eficiência.

Vitamina B6, Também conhecida como Piridoxina, é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Ela também age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. 

Vitamina B7, também conhecida como Biotina, assim como as outras vitaminas do complexo B, ela está relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, sendo também essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos. 

Vitamina B9, também chamada de Ácido Fólico, participa do metabolismo dos aminoácidos e da síntese dos ácidos nucleicos, sendo essencial para a formação das células do sangue. O organismo absorve cerca de 100% de ácido fólico dos suplementos e alimentos fortificados, mas apenas dois terços de folato presente naturalmente em alimentos. 

Vitamina B12, também chamada de Cianocobalamina, é a coenzima fundamental no metabolismo de gorduras e proteínas (participa da síntese de aminoácidos). Atua na formação dos ácido nucléicos e portanto é imprescindível para o funcionamento de todas a células, principalmente do trato gastrointestinal, tecido nervoso e medula óssea. No tecido nervoso, seu papel especifico é na formação da bainha de mielina dos neurônios. No sistema hematopoiético, é responsável pela maturação das hemácias. 

 

INGREDIENTES: Niacina (Vitamina B3), Ácido Pantotênico (Vitamina B5), Biotina (Vitamina B7), Cianocobalamina (Vitamina B12), Cloridrato de piridoxina (Vitamina B6), Riboflavina (Vitamina B2), Tiamina (Vitamina B1), Ácido Fólico (Vitamina B9) e Veiculo oleoso.

 

RECOMENDAÇÃO DE USO: Ingerir 1 (uma) cápsula ao dia.

ADVERTÊNCIAS:

Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado"

"Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado"
"As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto"
"Consulte sempre um especialista"
"As imagens postas são meramente ilustrativas"
"As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
 Valendo ressaltar ainda que menores de 18 anos, gestantes, lactantes e idosos, só podem tomar suplementos de sob restrita recomendação médica.

 

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. O efeito deste produto pode variar de acordo com as características individuais de cada pessoa.
Fale com nosso farmacêutico. Saiba mais de seu produto.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.