Medicallis
Product ID: 17
Product SKU: 17
New In stock />
Serenzo - Alívio do Estresse.
Código: 17

Serenzo - Alívio do Estresse.

Destaque Lançamento
Desconto para 5 Unidades

Marca: MedicallisDisponibilidade: Imediata Referência: 9683

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

SERENZO

Alívio do estresse.

 

O estresse é uma realidade no cotidiano da maioria das pessoas, sendo capaz de comprometer diretamente o bem-estar físico e mental. Estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a ação física. Os agentes estressores podem ser de diversas origens, podendo cada um deles exercer influência na vida dos indivíduos, acarretando malefícios que possibilitam o surgimento de doenças, sendo elas tanto físicas quanto psicológicas, causando a diminuição gradativa da qualidade de vida das pessoas. Essa resposta ao estresse depende, especialmente, da forma como o indivíduo filtra e processa a informação e sua avaliação sobre as situações ou estímulos a serem considerados como relevantes, agradáveis, aterrorizantes, etc. Esta avaliação determina o modo de responder diante da situação estressora e a forma como o mesmo será afetado pelo estresse. Os sintomas mais comuns do estresse são ansiedade, depressão, irritabilidade, desordens gástricas, mudanças de humor, problemas do sono, dores musculares, entre outros. De forma geral, o primeiro efeito detectado é no SNC (Sistema Nervoso Central), que interage com o SNA (Sistema Nervoso Autônomo) e o Sistema Límbico, que são capazes de provocar ações que ativam o eixo hipotálamo – hipófise, havendo com isso a liberação do hormônio adrenocorticotrópico (ACTH) na circulação sanguínea. O ACTH, por sua vez, ao atingir as glândulas adrenais, incita a produção e secreção de cortisol, hormônio que orquestra grande parte das respostas orgânicas associadas ao estresse.

 

DESCRIÇÃO:
 

Serenzo é extraído do Citrus sinensis e modula o cortisol, reduzindo os marcadores inflamatórios que causam os sintomas do estresse. É o extrato da laranja Citrus sinensis padronizado em 20% de D-limoneno. Este composto bioativo é responsável pela fragrância característica dos cítricos e, na aromaterapia,  é um óleo com propriedades calmante e relaxante já conhecidas e bastante utilizado para o cuidado do estresse.

 

 

MECANISMO DE AÇÃO:
 

Serenzo age através da modulação do cortisol e estudos in vitro e in vivo comprovam que age de forma eficaz na diminuição dos sintomas negativos induzidos pelo estresse, devido à sua ação combinada em duas etapas no círculo vicioso e inflamatório do estresse: 

1) Redução de fatores inflamatórios induzidos pelo estresse através da inibição da expressão de ICAM-1 (molécula de adesão); 
2) Redução dos sintomas gerados pelo estresse, como ansiedade, mudanças do humor, agressividade, desordens gástricas, problemas do sono e dores musculares. 

Dessa forma, Serenzo age tanto em nível fisiológico quanto em nível comportamental:
Além disso, Serenzo atua sobre neurotransmissores envolvidos nos efeitos psicológicos e comportamentais do estresse: dopamina e adenosina. O D-Limoneno, composto bioativo do Serenzo, é reconhecido em agir como um agonista dos receptores de adenosina A2α que, quando ativados, inativam automaticamente os receptores de dopamina D2, contribuindo para a sensação de relaxamento, serenidade e bem-estar.

 

BENEFÍCIOS:

  • Alívio dos sintomas do estresse;
  • Aumento da cognição em indivíduos estressados;
  • Reduz fatores inflamatórios gerados pelo estresse;
  • Auxilia na diminuição da resposta à dor;
  • Ajuda a reduzir desordens gástricas;
  • Ajuda a melhorar o sono, dores musculares, ansiedade, irritabilidade e mudanças de humor.

 

COMPOSIÇÃO:

SERENZO ........250mg

Validade: 4 meses

 

COMO UTILIZAR:

Tomar 1 cápsula pela manhã e 1 antes de dormir.

QUANTIDADE: 60 cápsulas

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
O efeito deste produto pode variar de acordo com as características individuais de cada pessoa.
Fale com nosso farmacêutico. Saiba mais de seu produto.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características