01 jan

#dicaMedicallis

As festas foram embora, mas também deixou aquela sensação de que talvez fosse melhor não ter abusado tanto nesses dias!
Para reparar os danos feitos à saúde e fazer o corpo voltar a funcionar da melhor maneira, os alimentos destoxificantes são uma ótima opção.
A recomendação dos profissionais é que sejam ingeridos alimentos mais ricos em água (e não em açúcar), além de proteínas e alimentos leves.

Listamos algumas dicas para uma dieta balanceada:

1) Água de coco – é um isotônico natural que ajuda o corpo na reposição de energias.
2) Melancia – a fruta é rica em água, é um alimento pouco calórico e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
3) Maçã – a fruta tem muitas fibras que auxiliam o funcionamento do intestino.
4) Suco verde – pode ser feito com couve e abacaxi, por exemplo. A folha é fonte de fibras que auxiliam o funcionamento do intestino, e a fruta tem vitamina C e bromelina, enzima que ajuda na redução de inflamações.
5) Salada com folhas verdes – podem ser usadas a couve, a rúcula e alface. As propriedades são inúmeras, como a prevenção de problemas cardiovasculares, ajuda na desintoxicação, no aumento da imunidade e tem baixo valor calórico.
6) Proteínas leves – se encaixam nessa categoria: os ovos e carnes brancas, como o peixe e o frango. Possuem vitaminas que previnem problemas cardiológicos e ajudam no fortalecimento do intestino, por exemplo.

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